Morar na Espanha. Veja quais os caminhos

Entre as possibilidades de mudanças para países europeus, uma das que mais atrai brasileiros é a possibilidade de morar na Espanha.

Esse belo país é um ótimo centro de oportunidade para se ter bons empregos, fazer boas universidades e viver com uma qualidade de vida enorme.

Mas como é possível ir morar na Espanha? Quais seriam os caminhos indicados para quem quer viver nesse país europeu conhecido pelas suas belezas naturais e arquitetônicas?

Entre as possibilidades, você vai ver como dar entrada no processo de cidadania espanhola, tornando-se de fato um cidadão europeu, que é uma das mais buscadas pelos brasileiros.

Para saber tudo a respeito dos caminhos para se morar em terras espanholas, não deixe de ler esse texto completo!

 

Trabalhando em terras espanholas

O primeiro caminho pelo qual você pode vir a morar na Espanha é indo trabalhar no país, para isso será preciso conseguir o visto de trabalho exigido.

Vale a pena ressaltar que para ter essa opção é preciso que você seja selecionado para o emprego ainda aqui no Brasil, acertando depois as questões legais com o consulado espanhol no país.

Apesar de essa ser uma opção que pode trazer mais dificuldades, já que nem sempre é fácil conseguir a carta-convite de trabalho, ela não pode ser descartada por quem deseja realmente morar em terras espanholas.

 

Estudando em uma universidade da Espanha

Uma outra possibilidade viável para quem quer morar na Espanha é estudar em alguma universidade do país, seja para um curso de graduação ou pós-graduação (mestrado e doutorado), principalmente.

Há diversas opções de universidades renomadas e de muita qualidade em terras espanholas, o que atrai muitos brasileiros ano após ano.

Em comparação com as instituições de outras nações europeias, as universidades da Espanha preparam-se muito bem para receberem estudantes de outros países e auxiliam bastante para que adaptem-se ao idioma local.

O melhor é que além de ter o visto estudantil para o país, você ainda conta com a permissão de trabalhar por até 20 horas semanais, permitindo assim que se ganhe um dinheiro extra para sustentar-se.

 

Por meio da cidadania espanhola

A última das principais opções para morar na Espanha é dando entrada no processo de cidadania espanhola, tornando-se assim um cidadão do país e europeu.

Obviamente que se você possuir dupla cidadania de outro país da Europa, como Itália ou Portugal, também há a possibilidade de morar mais facilmente por lá.

A cidadania espanhola pode ser conseguida de duas formas principais que é através da descendência (direito adquirido por um antepassado espanhol) ou ainda por meio da aquisição.

Aqueles que são filhos ou netos de espanhóis possuem o direito de requisitar a cidadania espanhola, mas sem que seja possível saltar gerações.

Os que são filhos de espanhóis natos podem requerer, a qualquer momento e sem a necessidade de deslocar-se até a Espanha, a dupla cidadania espanhola.

Quando tratam-se de netos de espanhóis, por outro lado, a possibilidade de requerer a cidadania espanhola de forma direta ocorre apenas se os pais deles tiverem se tornado cidadãos espanhóis antes deles completarem 18 anos.

Se você é neto de espanhóis e possui mais de 18 anos, e seus pais ainda não pediram a cidadania espanhola ou requisitaram após você atingir a maioridade, então a situação muda.

Nesse caso, será preciso que o neto de espanhol viva pelo menos um ano na Espanha, de forma legal, para que possa dar entrada no processo de cidadania espanhola.

Para saber mais sobre como tirar cidadania espanhola, você pode clicar aqui!

Também possuímos um outro artigo falando sobre quais são os documentos para entrada no processo de cidadania espanhola, importantíssimo para você que está interessado no assunto!

 

 

Conclusão

Como você viu, para quem sonha em morar na Espanha, um dos mais belos e bem vistos entre os países europeus, há alguns caminhos entre os quais é possível percorrer.

Neste texto, mostramos algumas dessas possibilidades principais, sendo a mais importante delas a entrada no processo de cidadania espanhola, que concede um grande leque de possibilidades a quem a consegue.

Para você que possui dúvidas sobre como conseguir requerer a dupla cidadania espanhola, a 4Doc Gestão de Documentos pode lhe auxiliar nesse processo!

Se você deseja um orçamento de tradução juramentada, entre em contato!

Gostou do artigo de hoje sobre como morar na Espanha?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

Compartilhe essa postagem

Outros artigos