Está pensando em dar entrada no processo de cidadania italiana, mas está completamente perdido, porque não sabe por onde começar? Aqui vai uma boa notícia: a 4 Doc pode te ajudar. Você pode contar conosco em todos as etapas da sua jornada.  Desde a busca de documentos até tradução e apostilamento de Haia. No texto de hoje, vamos falar dos documentos e traduções necessários para dar entrada no processo de cidadania Itaiana.

Em caso de dúvida, entre em contato através do Telefone/Whatsapp: (13) 99734-0924.

Por onde começar?

A partir do momento que uma pessoa que deseja morar na Itália descobre que tem direito de solicitar a cidadania, a ansiedade logo bate para começar a levantar os documentos exigidos pelo Consulado Italiano. Mas afinal, quem tem direito à se tornar cidadão italiano? Confira no guia completo para cidadania Italiana.

Algumas pessoas desanimam, porque a busca por certidões e traduções leva tempo e fazer tudo sozinho pode ser desgastante e desafiador. Mas não desista, pela Itália, vale a pena. O país, realmente, é um sonho, devido a segurança, educação e baixa desigualdade social.

Tenha uma coisa em mente, antes de começar: você irá precisar provar que seu antepassado é italiano e que você é descende dele. Isso pode ser muito complicado, porque precisarão ser apresentadas certidões, que, por muitas vezes, só poderão ser encontradas na Itália. Claro que você pode ser sortudo e já ter tudo em mãos, porque sua família guardou, mas caso não, precisará ir até a cidade do antepassado para encontrar.

Seja por falta de tempo ou por não ter domínio do idioma, quem não pode ir à Itália, acaba desistindo de se tornar cidadão. Mas se seu sonho for realmente esse, tem uma solução: é possível contratar especialistas para levantar as certidões originais. A 4 Doc pode realizar esse serviço por você com um dos melhores preços do Brasil.

Quais são os documentos e traduções necessários para o processo de cidadania?

Basicamente, os documentos exigidos são:

  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento
  • Certidão de Óbito
  • Certidão Negativa de Naturalização (CNN)

Para apresentar no Consulado Italiano, você precisará traçar sua árvore genealógica. Destaque quem está te passando o sobrenome. Além disso, deverá levar os documentos de todas as pessoas que separam você e seu antepassado. Isso vai comprovar que você e ele são realmente relacionados.

Por exemplo:

Bisavô Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e Certidão Negativa de Naturalização

Avô Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito (caso já tenha falecido)

Pai → Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito (caso já tenha falecido, se necessário você pode solicitar a certidão de óbito online)

Você → Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento (caso seja casado, se necessário você pode solicitar a certidão de casamento online)

Todos os documentos que estiverem em português devem ser traduzidos para italiano em tradução juramentada e com Apostila de Haia.

 

 

Processo cidadania italiana

 

 

Certidões de inteiro teor

Todas as certidões também ser de inteiro teor, ou seja, precisam possuir todas as informações, anotações e averbações do registro civil para serem válidas. A 4 Doc pode te ajudar a entrar em contato com o cartório para que seja realizada essa emissão.

 

Torne-se um cidadão italiano

Agora que você já tem os documentos e traduções em mãos, pode seguir com o processo. Você precisará escolher qual dos três caminhos possíveis para conseguir a cidadania é mais vantajoso para você. São eles: Via Consulado no Brasil (mais demorado e mais barato), Via Judicial (média de dois anos e gasto moderado) e Via Comune (mais rápido e mais custoso). Entenda melhor sobre como se tornar um cidadão italiano.

 

Conte com a 4 Doc

A 4 Doc é uma empresa completa que pode ajudar em todas as etapas do processo de cidadania. Nós ajudamos com busca de documentos, realizamos traduções simples e juramentadas em diversos idiomas, fazemos Apostila de Haia e tudo mais que você precisa, garantindo, é claro, o sigilo e discrição dos materiais enviados.

Ainda está com dúvida sobre quais certidões, documentos e traduções que precisam ser levantados para dar início ao processo? Entre em contato e iremos esclarecer todas as suas dúvidas.

Caso você tenha entendido, mas queira dar o primeiro passo para se tornar cidadão italiano com busca de documentos ou traduções, também não deixe de falar conosco.

Telefone/Whatsapp: (13) 99734-0924.

Endereço: Avenida Ana Costa, 311 – Conj. 93 e 94 Gonzaga – Santos – SP – 11060-001

Peça orçamento pelo site. 

 

Tradução de documentos para cidadania

Compartilhe: