Mas afinal, vale a pena contratar uma assessoria para cidadania italiana? Se você está buscando documentos e traduções e está um pouco perdido, esta pode ser a solução dos seus problemas. Ter um profissional orientando não só tornará o processo mais rápido, como também mais assertivo. Entenda agora o que faz um assessor, quanto custa e quais são os benefícios.

Entenda como funciona o processo de cidadania italiana 

Cidadania Italiana passo a passo infografico

Como funciona assessoria para cidadania italiana?

Ao contratar um assessor para cidadania italiana, você estará descomplicando totalmente o processo. Isso, porque um assessor pode te ajudar a analisar todos os documentos e certidões que serão apresentados ao consulado ou ao comune italiano, na montagem do processo e mais. Veja outros serviços que a assessoria para cidadania italiana pode fazer pode você:

√ Conduzir em um dos três caminhos possíveis para adquirir a cidadania italiana

√ Orientação na criação da árvore genealógica italiana

Busca de documentos e certidões na Itália

√ Orientações quanto a traduções juramentadas e apostilamentos de haia de documentos

√ Agendamentos em consulados da Itália no Brasil

√ Assistência na hora da entrevista no consulado

√ Apoio jurídico em casos de solicitação via judicial

√ Assessoria in loco na Itália para quem optar por processos via comune

√ Em casos de processos feitos via comune, pode ajudar a encontrar um um imóvel apropriado

√ Verificação e atualização de dados cadastrais

√ Acompanhamento do processo

√ Emissão de passaporte italiano

Quais as vantagens de contratar uma assessoria para cidadania italiana? 

Processo mais assertivo = Menos espera

O tempo para conseguir a cidadania italiana depende do caminho escolhido. Ao optar por solicitar a cidadania italiana via consulado da Itália no Brasil, o tempo de espera pode chegar a até 15 anos. Em casos de solicitações via ação judicial, em média de 3 anos e, em casos de requerer a cidadania italiana via comune, a partir de 90 dias. São processos longos. Caso haja algum erro com documentação, você irá ter que esperar mais ainda para obter o que tanto deseja.
Ao contratar uma assessoria para cidadania italiana de confiança, você estará garantindo que seu processo não irá atrasar por conta de nenhuma falha de documentação.
assessoria para cidadania italiana

Menos burocracia para cuidar = Mais tempo livre

Como você já deve saber, a busca de certidões, traduções juramentadas e apostilamento de Haia levam tempo. Ao terceirizar o serviço, poderá passar mais tempo com seus amigos, com sua família ou fazendo qualquer outra coisa que goste muito.

Maior facilidade de resolução de problemas

Podem surgir problemas durante o processo de requisição de cidadania e ter alguém com expertise ao seu lado, te orientando e te guiando, te deixará mais seguro e te ajudará a resolver o que tiver acontecido.

Mais praticidade para encontrar documentos

A fase de busca de documentos é que a mais deixa os descendentes de italianos em pânico. Às vezes é tão difícil de encontrar que eles nem sabem por onde começar. Por terem anos de prática, os historiadores que trabalham em empresas de assessoria sabem exatamente onde procurar.

Além disso, muitas vezes é preciso ir até a Itália pegar os documentos e quem não fala o idioma pode acabar desistindo. Com alguém que entenda ao seu lado, nada irá parar o seu processo.

Atualização a todo o momento

O assessor irá te manter informado sobre o andamento do seu processo, portanto você saberá exatamente em que pé está e terá uma estimativa de quanto tempo falta para se tornar cidadão italiano.

Quanto custa a assessoria para cidadania italiana? 

Depende de quantos serviços dos listados acima você vai precisar. Se precisar apenas de busca de documentos, é um valor. De maneira geral, quanto mais você contratar, mais caro vai pagar.

A advogada Stefany Sorrentino fez cotação em várias empresas para saber qual é a média de uma assessoria para cidadania italiana, porque queria saber se compensava ou se era melhor fazer tudo sozinha. “Na verdade, a diferença é pequena. Como é um processo longo, eu optei por contratar a assessoria e pagar a diferença e não correr o risco de atrasar ainda mais”, contou.

Cuidados para escolher a assessoria para cidadania italiana

É preciso pesquisar assessorias de cidadania italiana que tenham recomendações, caso contrário, você correrá riscos de ser lesado. A 4Doc trabalha com os melhores parceiros nesse quesito, que não só têm muita credibilidade, como também têm o melhor preço do mercado.

Conheça mais sobre a 4Doc

A 4Doc é uma empresa de tradução de documentos simples e juramentada, que garante sigilo e discrição quanto aos materiais dos clientes. Promete soluções eficazes e modernas para os processos de cidadania, pois contamos com apoio de profissionais multidisciplinares espalhados pelo mundo.Entre em contato conosco, nos conte qual a sua expectativa em relação a assessoria e faremos a melhor indicação.

Telefone/Whatsapp: (13) 99734-0924.

Endereço: Av. Ana Costa, 311 – Conj. 93 e 94 Gonzaga – Santos – SP – 11060-001
Peça orçamento pelo site. 

Compartilhe: